Um réu por um assassinato ocorrido em janeiro do ano passado foi agredido por familiares da vítima do crime durante uma audiência na última sexta-feira (31) em um tribunal na cidade de Albuquerque, no estado americano do Novo México. Um vídeo gravado pelas câmeras da Corte mostra quando parentes da vítima atacam o réu, identificado como Alexander Ortiz, de 21 anos.
Ortiz foi preso em fevereiro do ano passado pela polícia de Albuquerque sob a acusação de ter matado com um tiro no rosto, no dia 11 de janeiro de 2024, sua ex-namorada Alianna Farfan, de 23 anos. De acordo com a polícia, a jovem e o ex-namorado tinham um relacionamento abusivo. Ortiz foi então acusado de homicídio, do qual ele se declarou inocente em março do ano passado.
Quando foi atacado na última sexta, o acusado estava no tribunal do Condado de Bernalillo, em Albuquerque, para uma audiência de apelação. De acordo com o site NBC News, os homens que agrediram Ortiz seriam o tio de Alianna, Carlos Lucero; e o padrasto dela, Pete Ysasi.
No vídeo registrado pelas câmeras do tribunal, Lucero e Ysasi desferem socos no acusado pela morte de Alianna enquanto um agente penitenciário tenta proteger o réu. Em seguida, o pai de Alexander, Joeray Ortiz, se junta à briga. A confusão só termina quando o agente penitenciário consegue sacar seu taser.
Após a briga, os parentes da vítima e o pai do réu foram levados a um hospital, onde receberam tratamento. O tio e o padrasto de Alianna foram detidos pela agressão ao policial e ao preso, mas já foram liberados.
Fonte: Pleno News/Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança