quarta-feira, fevereiro 5, 2025
Desde 1876

Réu por assassinato é agredido por família de vítima em tribunal

Um réu por um assassinato ocorrido em janeiro do ano passado foi agredido por familiares da vítima do crime durante uma audiência na última sexta-feira (31) em um tribunal na cidade de Albuquerque, no estado americano do Novo México. Um vídeo gravado pelas câmeras da Corte mostra quando parentes da vítima atacam o réu, identificado como Alexander Ortiz, de 21 anos.

Ortiz foi preso em fevereiro do ano passado pela polícia de Albuquerque sob a acusação de ter matado com um tiro no rosto, no dia 11 de janeiro de 2024, sua ex-namorada Alianna Farfan, de 23 anos. De acordo com a polícia, a jovem e o ex-namorado tinham um relacionamento abusivo. Ortiz foi então acusado de homicídio, do qual ele se declarou inocente em março do ano passado.

Quando foi atacado na última sexta, o acusado estava no tribunal do Condado de Bernalillo, em Albuquerque, para uma audiência de apelação. De acordo com o site NBC News, os homens que agrediram Ortiz seriam o tio de Alianna, Carlos Lucero; e o padrasto dela, Pete Ysasi.

No vídeo registrado pelas câmeras do tribunal, Lucero e Ysasi desferem socos no acusado pela morte de Alianna enquanto um agente penitenciário tenta proteger o réu. Em seguida, o pai de Alexander, Joeray Ortiz, se junta à briga. A confusão só termina quando o agente penitenciário consegue sacar seu taser.

Após a briga, os parentes da vítima e o pai do réu foram levados a um hospital, onde receberam tratamento. O tio e o padrasto de Alianna foram detidos pela agressão ao policial e ao preso, mas já foram liberados.

Fonte: Pleno News/Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,200SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo