O Paysandu encarou o CRB, de Maceió, na noite desta sexta-feira, 04, perdeu a partida por 3 a 2 e volta para casa com a oitava derrota fora de casa, além de ter se aproximado, mais ainda, da zona de rebaixamento. O clube de Alagoas, agora, é comandado por Hélio dos Anjos, ex-técnico bicolor demitido há menos de um mês. Diante do resultado, o CRB, que também luta contra o rebaixamento, chega ao mesmo número de pontos do Papão da Curuzu, 33, mas com vantagem por causa do critério de gols que o coloca à frente do clube de Márcio Fernandes, que fez julgamento errado na hora de mexer nas peças que estavam jogando mal no estádio alagoano.
A partida desta noite teve a cobertura dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e portal internacional de A PROVÍNCIA DO PARÁ On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.
A análise do jogo desta noite mostra que as duas equipes jogaram péssimo. O CRB teve mais sorte porque venceu a partida pelo placar de 3 a 2 contra seu concorrente direto, o Paysandu, que luta com todas as forças para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional, para onde subiu seu maior adversário no Pará, o Clube do Remo, que busca o bicampeonato da Terceirona. Jean Dias e Borasi abriram o placar de A PROVÍNCIA DO PARÁpara o Papão e Anselmo Ramon, Hereda e Facundo Labandeira, descontaram para o time alagoano, que venceu de virada. O resultado deixou o time na 14ª posição, com 33 pontos, acima do Paysandu, que caiu para 15, com os mesmos 33 pontos e ainda pode terminar esta 30ª rodada na maldita zona de rebaixamento, a depender da combinação de resultados. O técnico Márcio Fernandes recebeu cartão vermelho durante a partida e Hélio dos Anjos, que está brigando contra o Papão na Justiça Trabalhista, pode ter se sentido regozijado com o resultado, ele que deixou o comando do Papão há menos de um mês.
Na próxima rodada, em casa, que ocorre na sexta-feira, 11, dia da Procissão do Traslado de Nossa Senhora de Nazaré da Basílica Santuário ao Santuário de Ananindeua, o Paysandu recebe a Chapecoense. O jogo terá a cobertura da Super Rádio Marajoara e portal internacional de A PROVÍNCIA DO PARÁ.
Faltam oito rodadas para que o Paysandu se reabilite e corrija as falhas, sobretudo as cometidas nesta noite em que se viu dois times perdidos, com jogadas erradas e mudanças erradas na parte técnica.
Imagens: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu