Clientes poderão trocar materiais recicláveis por desconto na fatura de energiae participar de palestras educativas.
Neste sábado, dia 8, a Equatorial Pará realiza o projeto E+ Caravana com foco na sustentabilidade, no bairro do Telégrafo, em Belém. A ação conta com os projetos E+ Educação, com palestras educativas, e, também, o E+ Reciclagem, com troca de resíduos por desconto na fatura de energia. Além disso, os serviços tradicionais da distribuidora como o cadastro na Tarifa Social, a negociação de débitos e a troca de lâmpadas convencionais pelas de led estarão disponíveis. A iniciativa ocorre no Tribunal de Contas do Município, das 8h30 às 14h.
O projeto E+ Reciclagem aceita resíduos como papel, plástico, metal, baterias, óleo de cozinha e eletrônicos com placas que podem gerar bônus para a fatura de energia do cliente ou repassados para alguma entidade beneficente sem fins lucrativos, para isso é só apresentar o número da conta contrato da instituição. A distribuidora recebe esses materiais e encaminha a empresas de reciclagem.
Já o E+ Educação, que tem uma programação lúdica e interativa direcionada a todos os públicos, conta com palestras educativas sobre o uso seguro, racional e sustentável da energia elétrica.
Conheça mais sobre os serviços oferecidos:
Tarifa Social
Para fazer o cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na tarifa, é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Lâmpadas de led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led. Com o uso das luminárias de led, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
Serviço:
E+ Caravana – Telégrafo
Quando: Sábado, 8 de junho
Onde: Tribunal de Contas dos Municípios – (Tv. Magno de Araujo, Nº 474)
Hora: das 8h às 14h