domingo, julho 14, 2024
Desde 1876

Clube do Remo vence o Ypiranga no Baenão por 1 a 0 e respira aliviado no Brasileiro

O Clube do Remo venceu o poderoso Ypiranga, do Rio Grande do Sul, na tarde deste domingo, 16, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, no segundo jogo consecutivo da equipe em casa. Com o resultado, o Leão abriu cinco pontos na tabela e se afastou mais ainda da maldita zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Série C. A partida deixa o time paraense a um passo do G8 da competição e o gol saiu dos pés do centroavante Ytalo.

Agora, o Remo está na décima posição do campeonato e a partida serviu para mostrar que o técnico Rodrigo Santana, realmente, começou a organizar a equipe azulina. Entretanto, ABC e Náutico fecham a 9ª rodada amanhã, segunda-feira, 17, e a depender do resultado, podem fazer o Leão cair duas posições. A partida, lógico, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A PROVÍNCIA DO PARÁ On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 52 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

Na estreia de Rodrigo Santana, o Remo venceu o Sampaio Corrêa em São Luís, capital do Maranhão. Esta é, portanto, a segunda vitória do novo técnico à frente do Remo. A partida pela nona rodada também marcou a estreia do zagueiro Rafael Castro, novo reforço azulino.

Desde os primeiros minutos de jogo deu para notar que o Remo estava com grande superioridade diante do adversário, fato que se repetiu no segundo tempo. No entanto, apesar da derrota, o Ypiranga se mantém na oitava posição, com 12 pontos conquistados em seis jogos e com outros três que ainda serão disputados em função do drama vivido com as enchentes no Rio Grande do Sul.

O próximo compromisso do Leão será fora de casa, no Frasqueirão, contra o ABC. Será uma partida difícil, emblemática, haja vista que as duas equipes estão na briga para alcançar o grupo dos oito mais fortes do Campeonato Brasileiro Série C. Partida será na segunda-feira, dia 24, dia de São João Batista e de muitas festas por todo o Brasil em homenagem ao querido santo que batizou Jesus Cristo.

Imagens: Samara Miranda/Agência Remo

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo